segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Anos 60

Anos 60

Eu preferia quando os carros
tinham placas amarelas
Eu preferia quando não usavam
grades nas janelas
Eu queria que voltassem
os anos sessenta
Eu queria ficar lúcido até os noventa
Eu preferia a época em que amar
não era ultrapassado
Eu preferia quando a diversão
era ler contos do Machado
Eu queria que voltassem os anos sessenta
Eu queria ficar lúcido até os noventa

Banda: Vera Loca

Está música mostra como a nossa realidade está diferente de antigamente (anos 60); por exemplo, quando ele fala das grades nas janelas, ele se refere da violência que hoje em dia está muito presente em todos os lugares. Quando ele fala que amar nos dias de hoje é ultrapassado, é porque para os casais de antigamente, namorar era andar de mãos dadas, era pedir a mão da menina para seu pai... era algo muito mais rígido, e hoje em dia, muitas vezes as pessoas que estão se relacionando nem se conhecem, ou os casais não querem namorar porque querem "aproveitar melhor" a vida.. A respeito dos contos do Machado de Assis, hoje em dia, nós lemos porque é leitura obrigatória no colégio, raramente algum adolescente le por espontanea vontade, ao contrário do passado, que era "a diversão do momento".. Logo, desde os anos 60, o mundo mudou muito, e para o autor os anos sessenta eram melhores.

Gabriela Ghisleni

Um comentário:

Unknown disse...

anos 60 é LSD na veia e janis joplin na alma