sábado, 17 de novembro de 2007

Violência Urbana

Ganges andando pelas ruas estragando os bens públicos, pichando as paredes ou assaltando pessoas. A expressão que designa o fenômeno social de comportamento deliberadamente transgressor e agressivo ocorrido em função do convívio urbano pode ser chamada de “Violência urbana”.
A destruição das praças, dos bancos, das lixeiras, os orelhões que não funcionam tudo isso e muito mais é causado pela violência de jovens que se juntam e se divertem pela cidade fazendo esse vandalismo. Tal problema causa muitos prejuízos à cidade, ou seja, os governadores gastarão dinheiro para reconstruir tudo isso que já estava pronto, ao invés de investir construindo estradas, pavimentando as ruas, melhorando a qualidade de nossas vidas. Além de quebrar o patrimônio dos cidadãos, as Ganges picham os muros, pontes, sacadas ou qualquer outro lugar desprevenido, estragando os belos prédios e deixando as ruas com uma aparência horrível. A pichação também estraga os outdoors e as placas de trânsito, algo muito sério que impossibilita a visibilidade dos motoristas sobre elas.
O assalto também é algo grave que assusta milhares e milhares de pessoas, você pode ser assaltado a qualquer hora em qualquer lugar, até mesmo na sua própria casa que achamos ser um lugar seguro. Não podemos nem andar pelas ruas com segurança ou pegar um ônibus, agora quem está atrás das grades somos nós, todos os terrenos, casas e prédios são gradeados, possuem várias câmeras, cercas elétricas e porteiros muito atentos vigiando toda hora quem entra e quem sai durante o dia e a noite inteira.
Podemos observar que isto está indo de mal a pior, quem está solto pelas ruas são esses marginais que destroem a cidade ao invés de nós que estamos presos em casa sem poder desfrutar ao máximo da vida e aproveitar ao ar livre as maravilhas que podíamos fazer como, andar de bicicleta, dar uma boa caminhada e sair pelas ruas sem o medo de não voltar.

Bruno S. Camozzato

Nenhum comentário: