sábado, 17 de novembro de 2007

Pátria que me pariu - Gabriel o Pensador

Uma prostituta chamada Brasil se esqueçeu de tomar a pílula e a barriga cresceu
Um bebê não estava nos planos dessa pobre meretriz de 17 anos.
Um aborto era uma fortuna e ela sem dinheiro
Teve que tentar fazer um aborto caseiro
Tomou remédio, tomou cachaça, tomou purgante
Mas a gravidez era cada vez mais flagrante
Aquele filho era pior que uma lombriga
E ela pediu prum mendigo esmurrar sua barriga
Cada chute que levava o moleque rebitava lá de dentro aprendeu a ser um feto violento
Feto forte escapou da morte
Não se sabe se foi muito azar ou muita sorte
Mas nove meses depois foi encontrado com fome e com frio,abandonado num terreno baldio.
Refrão: Pátria que me pariu/ Quem foi a pátria que me pariu?(3x)
A criança é cara dos pais mas não tem pai nem mãe
Então qual e a cara da criança?A cara do perdão ou da vigança?
Será a cara do desespero ou da esperança?
Num futuro melhor, um emprego, um lar...Sinal vermelho, não da tempo pra sonhar
Vendendo bala, chiclete..."Num fecha o vidro que eu não sou pivete
Eu não vou virar ladrão se você me der um leite, um pão
Um videogame e uma televisão
Uma chuteira e uma camisa do mengão
Pra eu jogar na seleção , que nem o Ronaldinho
Vou pra copa, vou pra europa..."Coitadinho!Acorda, moleque!Cê não tem futuro! Seu time não tem nada a perder
E o jogo é duro!!Você não tem defesa, então ataca!Pra não sair de maca!Chega de bancar o babaca!"Eu num aguento mais dar murro em ponta de faca
E tudo o que tenho é uma faca na mãoAgora, eu quero o queijo
Cadê?Tô cansado de apanhar tá na hora de bater!!!
"Refrão
Mostra a tua cara moleque
Devia tá na escola mas tá cheirando cola
Fumando um beque
Vendendo brizola e crackNunca joga bola mas ta sempre no ataque
Pistola na mão moleque sangue-bom
É melhor correr porque lá vem o camburão
É matar ou morrer
São 4 contra 1"Eu me rendo!!"Bum! Cla cla BUM! bum! BUM!Boi, boi, boi da cara preta
Pega essa criança com um tiro de escopeta
Calibre 12 na cara da Brasil
Idade: 14 Estado civil: morto
Demorou mas a sua pátria mãe gentil conseguiu realizar o aborto.


Esta música retrata uma triste realidade dos países subdesenvolvidos, onde as camadas mais pobres tem filhos inconsequentemente e a pátria nada faz para resolver esse problema, já que é dirigida por politicos corruptos. É possível extrair muitos pensamentos do cantor a partir desta letra, mas o principal é um incentivo ao investimento no estudo, que é a unica solução para que haja menos gravidez na juventude, e muitos outros problemas existentes no Brasil.


Conrado Lang Silva

Nenhum comentário: