domingo, 18 de novembro de 2007

Desarmamento uma vergonha

Venho aqui falar de um assunto que não é considerado politicamente correto, o direito a legitima defesa. Em qualquer lugar do mundo é considerado algo muito importante, porem no Brasil isso é tratado com descaso. Desde 2003 o cidadão cumpridor de seus deveres tem encontrado dificuldade de exercer esse seu direito, pois desde essa data ele encontra inúmeras dificuldades de adquirir uma arma legalmente. Pois neste ano de 2003 foi aprovado o estatuto do desarmamento, que também é chamado de “estaburro do desarmamento“, pois para se ter uma idéia no seu texto original em uma de suas inúmeras idéias, queria proibir o porte de arma de policiais e agentes penitenciários fora do serviço.
Para se ter uma arma é necessário pedir o registro, para isso existe um grande processo com muitos testes e documentação. Se conseguir passar desta etapa você só poderá ter a arma dentro de sua propriedade. Caso queira portar a arma na rua terá que pedir porte de arma, que deverá ser renovado anualmente. Neste ponto que o estatuto simplesmente nega tornando ilegal o porte, proibindo quase qualquer pessoa carregar uma arma na rua. Então nos ficamos com uma policia ineficaz, e sem ter outra alternativa nos trancamos em casa. Tornando quase um bandido quem deseja reagir a um assalto, acaba com qualquer tentativa de democracia, quando não permite o direito à vida. Isso fez com que a sociedade reagisse, criando uma associação para lutar contra esta loucura, Movimento Viva Brasil além de defender um controle racional de armas, pega parte das as doações e dá coletes para os policias. Este movimento é pouco conhecido porem muito atuante, apesar da pouca verba e pequeno apoio de políticos que não querem seu nome vinculado a causa, por acreditarem não ser bom para sua aparência com o povo.
Além de toda a dificuldade de comprar uma arma legal, o povo ainda tem que encontrar munições caras custando, no mínimo 400% mais que am qualquer lugar do mundo, e ainda ruins, pois o único fabricante do país não tem interesse na qualidade. No momento de comprar uma arma o consumidor não tem grande escolha, pois são pouquíssimas as fábricas de armas no Brasil, e fábricas internacionais ignoram nosso mercado. Todo esse processo é incentivado por algumas ONGs que dizem proteger o povo, só esquecem de dizer que arma não mata ninguém, quem mata é quem atira. Entre elas está a Viva Rio, que diz fazer um trabalho em favelas, mas seu interesse é outro. Por traz de passeatas pela paz e pombinhas brancas, existe um objetivo maior, que é criar uma sociedade de cordeiros. Em quanto somos ameaçados por lobos, o que sabemos fazer é fugir. Somos instruídos a não reagir e entregar tudo, qualquer coisa diferente disso é considerado irresponsabilidade.
Com tudo isso o cidadão continua lutando para proteger sua família e seus bens, em quanto isso um governo despreparado que não pode oferecer segurança para o povo, e cerceia o direito de ele mesmo se proteger. E quem tem propriedades rurais, não terá como se defender pois a policia tem dificuldade de acesso. O que vai ser do cidadão que vê sua porta sendo forcada no meio da noite, sabendo que quem pode entrar dentro de sua casa pode ter outras idéias alem de roubar. Será que se ele fizer a pombinha da paz o ladrão poderá se comover? Ninguém é o brigado a comprar uma arma, mas eu não abro mão de se algum dia eu achar necessário eu ter uma arma junto a mim.

by Tio Leo

2 comentários:

2Ab tronic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2Ab tronic disse...

Parabéns tio leo pelo ótimo texto! acho que tu ressaltasse muito bem o X da questão: é impossivel, para os carneiros, propor uma conferencia de paz para os lobos. A sociedade vira, então, marionetes, do governo E ainda dos traficantes

mirella