terça-feira, 13 de novembro de 2007

É difícil

Hoje quando resolvi postar, comecei a pensar em uma série de assuntos para abordar aqui, nesse breve texto. Porém, minha mente pouco criativa não foi capaz de pensar em algo interessante e que agradasse a turma. A única coisa que pensava era a situação em que me encontrava: escrever em um blog.
Logo que recebi a proposta do blog sabia que não iria ser fácil, e realmnente não é. Eu, particularmente, não gosto que as pessoas leiam meus textos e conversando com algumas pessoas da turma, percebi que não era a única. Talvez esse seja o motivo do blog não ser tão movimentado como o desejado por nossa professora. O fato de ter que escrever para todos já é difícil, mas se torna quase impossível quando lembrei-me de que nos comentários rceberia críticas, e que nem sempre elas seriam positivas.
No meu ver, a literatura é uma maneira dos poetas e escritores exporem seus sentimentos, usando metáforas, ou também de forma direta. Então, como alguém tímido pode expor seus sentimentos para um grupo de pessoas em um texto literário? Posso dizer que, quanto mais eu penso, mais difícil se torna a tarefa. Ela chega a se tornar impossível quando lembro-me que tenho ainda que passar pela avaliação da Renata e dela virá a mais temida crítica (positiva ou negativa).
Tenho como último pensamento que, isso tudo vale nota e que não posso desperdiçar a chance de ganhas pontos na disciplina de literatura. Então, será que todos postariam aqui se, seus textos não valessem nota? Minha opinião é que, a maioria deixaria esse site esquecido.
Larissa Lofrano

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho certeza que todods nós ficamos pensando nas mesmas coisas, no fato de termos que escrever, no fato de virem as críticas, de que não gostamos de todos lerem so nossos textos, mas até que esse blog foi uma boa idéia. Com ele todos estamos podendo expressar nossos pensamentos, dúvidas, angústias e podendo ver diversos pontos de vista sobre od mais variados assuntos.